O Ano Um de Batman & Robin!
Desde 1987, quando Frank Miller e David Mazzucchelli criaram o clássico Batman: Ano Um, se tornou lugar comum narrar histórias nos primórdios da carreira do Homem-Morcego. Agora é a vez de Mark Waid e Chris Samnee (não só desenhando, mas também colaborando no roteiro) tomarem esse caminho, mas focando no início da parceria entre Batman e Robin.
Com cores do brasileiro Matheus Lopes e letras de Clayton Cowles, Batman and Robin: Year One é uma série em 12 edições, com lançamento em outubro. As capas da primeira edição são de Mikel Janín, Matteo Scalera, Karl Kersch, Lee Weeks e Samnee, reproduzindo a abertura do seriado Batman dos anos 60 (obrigado ao amigo Levi Trindade pelo olhar apurado).
Na trama, enquanto Bruce Wayne se ajusta ao seu novo status quo adotando o órfão Dick Grayson, um novo chefão do crime chamado General assola Gotham City. Mas qual é sua conexão com o Duas-Caras? Batman e Robin buscam respostas, mas será necessário desenvolver as duas facetas de sua relação, parceiros e pai e filho, para garantir o presente e futuro de Dick Grayson.
Waid afirmou que, embora Batman e Robin sejam as estrelas, a história trata de Bruce Wayne e Dick Grayson, se passando apenas um ou dois meses após Bruce adotar Dick. Wayne sequer tem ideia de como ser um pai e passa longe de ser um modelo a ser seguido. É talvez a única coisa para a qual não se preparou na vida.
Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Compre produtos do Batman na Amazon através do nosso link.