Os Habitantes do Abismo: terror em Marte!
A Editora Clock Tower anunciou que se tornou a editora exclusiva no Brasil de Clark Ashton Smith, poeta, escultor, pintor e autor americano de contos de fantasia, horror e ficção científica. Devido a problemas de fobia, ele teve uma vida pobre e reclusa, casando-se tardiamente. Morou quase toda sua vida na cidade de Auburn (Califórnia) com seus pais, que o incentivaram a uma vida de estudos autodidatas. Smith foi um grande criador de mundos imaginários e criaturas incríveis, tendo concebido através da escultura e pintura seus monstros antes mesmo de transportá-los para o papel. A editora já havia publicado em 2020 o livro Além da Imaginação e do Tempo, e agora inicia nova fase com Os Habitantes do Abismo, que já está em campanha no Catarse.
O livro terá entre 160 e 200 páginas no formato16 x 23 cm. Os apoios se iniciam em R$ 69 e as recompensas incluem marcado de páginas, outras publicações da editora, pôster e cupom de desconto. O lançamento será em janeiro de 2025.
Até onde nossos olhos robóticos puderam verificar, não encontramos vestígios de vida em Marte, o planeta vermelho. Muito embora tenha longas planícies, vales profundos e cavernas recentemente descobertas, além da maior montanha conhecida do sistema solar, o fabuloso Monte Olimpo, com seus 25 km de elevação, permanece praticamente inexplorado. Desde os anos 1800, acreditava-se que Marte possuía uma série de canais artificiais que potencialmente abrigavam vida. Com base nessa percepção, foram escritos os livros Uma Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs, e A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, onde temos uma ideia firme do que os astrônomos imaginavam sobre Marte ser habitada ou pudesse ter tido vida por lá.
Um planeta que estava aos poucos morrendo serve de cenário para esses romances e é o contexto onde estão os contos de horror cósmico de Ashton-Smith, onde ele nos apresenta um planeta decadente habitados pelos marcianos (Aihai), uma subespécie dos antigos Yohris, que por sua vez descendiam de uma civilização da qual não restou vestígio algum. Sua interação com os terráqueos e os enigmas em seus subterrâneos fazem parte da trama. Se houve alguma forma de vida no enigmático planeta vermelho, é um mistério para o qual a ciência ainda não tem resposta. Talvez os Aihai não existam mais, porém é possível que as sombras de Yoh-Vombis ainda nos esperem, talvez o oceano do abismo ainda abrigue seu habitante horrível, talvez Vulthoom ainda esteja à espera para migrar até o planeta Terra.
Com introdução de Ryan Harvey (autor americano especialista em Smith), o livro reúne os contos Vulthoom, As Criptas de Yoh-Vombis, O Habitante do Abismo, O Deus do Asteróide e Os Imortais de Mercúrio, com extras que dependem das metas estendidas da campanha.
Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Faça suas compras na Amazon através do nosso link.