FilmesResenhas

Jumanji: Karen Gillan brilha na nova aventura!

Fazendo jus ao mundo de games que explora, Jumanji: Próxima Fase mantém o que de melhor o filme anterior apresentou, misturando isso com algumas inovações, seja no elenco, na dinâmica ou nas novas ameaças dentro do jogo.

O quarteto de jovens do longa anterior volta para dentro de Jumanji, só que as coisas dão errado logo de cara, afinal o jogo foi destruído e reconstruído sem funcionar direito. Por conta disso, as regras mudaram um pouco, principalmente a dinâmica jogador/personagem.

Se você busca um filme inteligente ou reflexivo, passe longe. Mas se quer assistir a uma produção divertida e leve, com bom ritmo de ação e humor, este novo capítulo na saga Jumanji acerta mais uma vez.

Uma das grandes mudanças é na personagem de maior destaque. O Dr. Bravestone de Dwayne Johnson tem papel reduzido e quem rouba a cena é a Ruby de Karen Gillan. Ainda assim, “inexplicavelmente”, a atriz – que inclusive veio a o Brasil divulgar o filme – aparece em QUARTO lugar nos créditos e materiais de divulgação, atrás de Johnson, Jack Black e Kevin Hart. Se isso não é machismo, não sabemos do que chamar…

Os reforços no elenco são uma novidade muito bem-vinda. No mundo real, os veteranos Danny DeVito e Danny Glover interpretam uma divertidíssima dupla de antigos amigos hoje brigados. Inserir dois personagens mais velhos funcionou muito bem para mudar a dinâmica, rendendo ótimas tiradas com a total ignorância dos dois quanto ao mundo tecnológico dos games. Dentro do jogo, a novidade é a rapper Awkwafina, que manda muito bem na comédia, como já havia demonstrado em Oito Mulheres e um Segredo.

A franquia vem se saindo bem como a encarnação atual do aventurão pipoca mais puro, sendo diversão em sua mais fiel essência. E, felizmente, demonstra ter fôlego para ainda mais aventuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *