FilmesResenhas

Bad Boys para Sempre: um novo rumo para a franquia!

Foram necessários 17 anos para que um novo filme da série Bad Boys fosse lançado. E valeu a pena, com uma pegada bem diferente e a introdução de elementos que prometem continuar a renovar a franquia. O principal agente de mudança foi a saída do diretor Michael Bay, substituído por Adil El Arbi e Bilall Fallah. O resultado é um filme menos exagerado, mas ainda com ação, com uma história mais centrada nos personagens e envolvendo mais o departamento de polícia.

Enquanto Marcus (Martin Lawrence) está mais decidido do que nunca a se aposentar, Mike (Will Smith) continua sua vida louca, criticado por todos ao seu redor. No meio disso, surge uma ameaça bem pessoal, provavelmente a mais perigosa já enfrentada pela dupla.

Com a ação num ritmo diferente, menos frenético, mas eficaz, o que não muda é a química entre os protagonistas. O humor continua ótimo, principalmente por parte de Lawrence, compensando o fato dele estar fora de forma e participar bem menos das cenas de ação, que continuam sendo o forte de Smith. Uma nova equipe policial também é introduzida, pouco desenvolvida, mas com bastante potencial para brilhar mais no – já confirmado – próximo filme.

Mesmo o roteiro apresenta inovações. Tem quem diga que a verdadeira novidade é ter uma história genuína no lugar de um monte de perseguições regadas a piadas. Não chega a ser mentira, mas o que importa é o resultado: um filme mais centrado, com muito mais desenvolvimento dos protagonistas, principalmente Mike. Ainda assim, existem elementos que contradizem um pouco informações dos filmes anteriores, alguns clichês, fora a ausência da irmã de Marcus, que não faz muito sentido dado o contexto de alguns acontecimentos.

Mesmo com essas pequenas escorregadas, Bad Boys para Sempre conseguiu dar um novo fôlego para uma divertida franquia. A continuação já estava garantida antes mesmo da estreia deste filme, mas seu merecido sucesso nas bilheterias provavelmente acelerará o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *