Moana 2: um mais do mesmo divertido!
Lançado em 2016, o primeiro Moana foi uma das produções mais originais da Disney nos últimos anos, com personagens cativantes e um ritmo bem conduzido, equilibrando bem ação e humor. De lá pra cá, a empresa decidiu investir mais na franquia, não apenas com uma continuação, mas também com uma versão live-action, atualmente sendo filmada. Mas o assunto aqui é Moana 2…
Se passando alguns anos após a original, a animação mostra Moana reencontrando Maui para uma nova aventura envolvendo outros seres sobrenaturais. A história em si soa como mais do mesmo, sem grandes inovações, mas o bom ritmo é mantido. O novo filme é até um pouco mais dinâmico, sem enrolação, indo direto para o que interessa. Mas falta algo que se destaque.
A única grande novidade é o modo como exploram mais (e melhor) os coadjuvantes, sejam eles novos ou velhos. Desta vez, não é tudo que gira em torno de Moana e Maui, outros personagens são um pouco mais aprofundados, com suas próprias jornadas pessoais, criando boas interações entre todo o elenco. A melhor parte: os hilários coquinhos estão de volta, e até eles têm mais camadas.
Em resumo: Moama 2 ainda é bem divertido, mas não se trata de uma produção marcante. Talvez tivesse valido a pena esperar mais para criar um enredo mais envolvente, com um vilão de presença mais forte, mas aqui quem dita as regras é o lucro e rotatividade de mais e mais produtos. Com um live-action a caminho, o desenho deixa também a porta aberta para mais uma continuação. Esperamos que deem mais atenção aos pontos negativos deste, para que tenhamos um longa ainda melhor.
Nos apoie no Catarse: catarse.me/falaanimal
Compre produtos de Moana na Amazon através do nosso link.
Entre para nosso grupo de ofertas.
Eu assisti ontem, com minha filha e sobrinho. Gostamos bastante, mas o primeiro é bem melhor, mesmo. Acho que o texto explica bem o sentimento. Fica aquele gostinho de poderia ser melhor.
Mas nem se compara ao fraquíssimo Wish, que já esqueci logo depois de sair do cinema (esse só a minha filha gostou).
Wish parece aqueles filmes de streaming com tudo decidido por algoritmo, totalmente genérico.