HQNotícias

Nathan Never em dose dupla!

A Graphite Editora tem mais dois projetos no Catarse, ambos estrelados pelo personagem de ficção científica Nathan Never. O primeiro é o volume inicial da série do herói, enquanto o segundo é uma edição especial.

Nascido na cidade de Gadalas, Nathan Never ficou órfão por causa da Yakuza. No fim da adolescência, se alistou na Infantaria Espacial (uma alusão a Tropas Estelares, clássico da literatura sci-fi de Robert Henlein). Durante esta época, conheceu sua esposa, Laura Lorring. Após completar o seu tempo de serviço militar, retornou à Terra, entrando para a polícia. Sua filha Ann nasceu um ano depois. Como sargento, Nathan Never se destacou em sua unidade policial. Porém, obcecado pelo trabalho, se tornou nervoso e egoísta. Com o casamento em crise e em meio a várias brigas e discussões, Nathan iniciou uma relação extraconjugal com Sarah McBain, uma procuradora distrital. Em um dos encontros com a amante, Nathan recebe a notícia de que sua esposa foi assassinada pelo criminoso Ned Mace, que fez sua filha refém. Meses depois, Ann é libertada, mas, devido ao choque de ter testemunhado a morte da mãe, fica alterada mentalmente, sendo internada no sanatório Sinclair. Sentindo-se culpado por ter estado ausente quando sua família mais precisou dele, Nathan se refugia na estação orbital Tersicore, onde se dedica a aprender a arte marcial Jeet Kune Do (estilo criado por Bruce Lee), tornando-se um mestre shaolin. Alguns anos depois, Edward Reiser, um empresário, propõe a ele que faça parte de sua agência de segurança, a Agência Alfa. Nathan apenas aceita o convite, pois precisa pagar o tratamento de Ann.

No entanto, Nathan não é mais o mesmo homem. Triste e sozinho, quando não está absorto em suas investigações, se distrai com seus livros e discos antigos que, por alguma razão, adora colecionar. Suas histórias mesclam o clássico policial urbano, a estética noir e o drama, com incursões ocasionais por outros gêneros, como o suspense político, o terror de sobrevivência e a space opera. Suas aventuras transcorrem em um futuro após uma terrível catástrofe com o magma do núcleo terrestre em 2024, evento que fez o mundo atrasar seu calendário em 78 anos, trazendo a Terra de volta ao ano de “1946”, a fim de implementar uma espécie de “renascimento psicológico”. Atualmente, as histórias de Nathan Never se passam no ano 2105, o que equivaleria ao ano 2183 d.C., portanto, final do século XXII.

Nathan Never foi o primeiro fumetti de ficção científica lançado pela Sergio Bonelli Editore em junho de 1991.

O volume 1 da Graphite reúne as edições originais 0 a 3, criadas por Michele Medda, Antonio Serra e Bepi Vigna. São 336 páginas (24 delas coloridas) no formato 17x23cm, com previsão de lançamento para junho.

Nathan Never Gigante Vol. 1 apresenta a história Futuro Duplo, com roteiro de Antonio Serra e arte por Roberto De Angelis. É a primeira parte de uma trilogia sobre viagem no tempo, com fortes inspiração em Star Trek.

Além desse tema central, a história aborda outro assunto muito atual: um experimento que está em fase de pesquisa num planeta Terra devastado por uma guerra violenta fará com que Nathan Never enfrente um desafio que coloca em risco a própria existência do gênero humano.

São 256 páginas (16 em cores) no formato 21×29,7 cm, com previsão de lançamento para agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *