NotíciasSéries

Homem-Elástico despedido por conta de racismo e homofobia!

O ator Hartley Sawyer, que vivia até então o Homem-Elástico na série do Flash, foi despedido depois que vieram à tona em seu Twitter diversas publicações de extremo mau gosto, cheias de misoginia, homofobia e racismo. Swayer logo depois deletou sua conta na rede social.

O canal CW e o showrunner Eric Wallace deixaram claro que que não toleram ataques a qualquer raça, etnia, descendência, orientação sexual ou de gênero, considerando as mensagens do ator antiéticas e, portanto, contra a política e os valores da emissora, que luta para promover um ambiente de trabalho seguro e inclusivo. E é verdade, as séries do Arrowverse apresentam provavelmente o universo mais diverso de super-heróis, em frente ou por trás das câmeras.

Grant Gustin, o próprio Flash, apoiou a decisão, dizendo que as ações do ex-companheiro de elenco partiram seu coração e o deixaram furioso. E ainda afirmou que isso é um exemplo dos problemas dos Estados Unidos, que tolera demais esses males.

Com isso, fica incerto o rumo da sétima temporada da série, já que o Homem-Elástico teria grande importância nela. Não se sabe ainda se o personagem será retirado da trama ou se outro ator assumirá o papel. A certeza é que atitudes como a de Swayer não podem ser toleradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *