Muitos criadores na narrativa mista de Mojica Móveis!
Está no Catarse a campanha da HQ Mojica Móveis, que parte da premissa: se um móvel pode esconder segredos extremamente mórbidos, imagine uma loja..
O protagonista é Amácio, um quarentão que acaba de sair da casa da mãe e procura uma loja de usados para mobiliar o novo lar. Porém, ao entrar na Mojica Móveis e conhecer o seu proprietário, que vende os segredos mórbidos de seus produtos, Amácio ouve histórias escrotas e extremamente reais, entendendo um pouco sobre o perigo da influência.
A loja é o local perfeito para levar o leitor por dezenas de conflitos, abordando preconceito, religião, depressão, abandono, desconfiança, pressão social, alcoolismo, patriarcado, colonização, a linha entre justiça e vingança, desespero, entre tantos outros temas, demonstrando os mais diversos assuntos que podem nos influenciar diariamente.
Vale lembrar que o quadrinho não é uma antologia. Se trata de uma obra com começo, meio e fim, costurando diferentes casos e despertando as mais variadas sensações. É um quadrinho de mensagem – em forma de pancada, mas é. E também é uma obra para maiores de 18 anos.
A obra foi desenvolvida e arquitetada para bater em determinados pontos da sociedade com uma narrativa mista que vai do escroto ao intelectual, nos fazendo sentir o desconforto dos personagens em situações que jamais imaginaríamos estar. Um suspense realista que explora o tom cinza das pessoas. Afinal, somos ou não somos todos móveis em decomposição?
Com roteiro de Bruno Sorc, a HQ tem arte de Bruno Lima, The Immigrant, Alex Genaro, Letícia Pusti, Oscar Suyama Jr, Rapha Pinheiro, Rick Troula e Laudo Ferreira. As cores são de Cássia Alves, a diagramação ficou por conta de Alê Romão e a arte da capa é de Dudu Torres.
Com 128 páginas coloridas no formato 17x26cm, Mojica Móveis será lançada em setembro.