O Batman de 1939 retorna em Generations: Shattered!
Que a DC Comics está uma enorme confusão – tanto cronológica, quanto de bastidores – desde Os Novos 52, não é novidade pra ninguém. Várias tentativas de se “consertar” as coisas foram feitas: Renascimento, O Relógio do Juízo Final, os rumores sobre uma nova geração de heróis, mas o resultado foi apenas mais desordem. E enfim, a DC anunciou o projeto Generations, que abordaria cada geração de heróis da editora, aparentemente lançando a tal nova geração, ou ao menos parte dela, já que os planos foram mudando no caminho. Aí veio a pandemia e o projeto ficou paralisado, com algumas histórias curtas ligadas a ele sendo publicadas em outros títulos, deixando as coisas ainda mais confusas. Mas parece que agora Generations desencantou.
Em janeiro será lançado o especial de 80 páginas Generations: Shattered, onde uma ameaça de proporções cósmicas causará a união de uma equipe bem diversa para enfrentar o mais misterioso inimigo que já encararam. Tal equipe reúne o Batman como visto em sua estreia em 1939, o garoto do futuro Kamandi, Sinestro com seu visual clássico de Lanterna Verde, além de Estelar, Aço, Gladiador Dourado e Doutora Luz, todos com seus visuais mais tradicionais.
A HQ tem roteiro de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt, com arte por Ivan Reis (que também faz a capa), Bryan Hitch, Kevin Nowlan, Aaron Lopresti, Fernando Pasarin, Paul Pelletier, entre outros ainda não revelados.
O anúncio causa ainda mais dúvidas: afinal de contas, o que está acontecendo? O que explicará a presença de personagens em versões tão distintas? As coisas mudaram apenas para um especial ou teremos mais material? A tal quinta geração ainda está nos planos? Existe algum planejamento real na DC?