HQNotícias

Samuel Stern: primeiro terror da Graphite Editora!

Samuel Stern, também conhecido como Vermelho, por causa de seus cabelos e barba ruivos, além de livreiro e demonólogo, é um estudioso do esoterismo. Vive em Edimburgo, na Escócia, e tem um talento especial para acessar a Sombra das pessoas, um recanto da alma humana capaz de parir demônios. E ele também é o astro da primeira publicação de terror da Graphite Editora, Samuel Stern: O Novo Pesadelo, cuja campanha já está no Catarse.

O ser humano é feito de Luz e Sombra. A Sombra é tudo aquilo que removemos da nossa consciência e enterramos profundamente, tudo o que nos aterroriza e não enfrentamos, os desejos que continuaram a aumentar, tornando-se obsessões, a inveja, os ciúmes ardentes, aquilo que nunca ousamos fazer. Existe um substrato na essência das coisas, um rio negro espiritual: a Outra parte da Realidade, invisível mas presente. Alguns deram um nome a esta “coisa” indefinida, cega, mas viva e consciente. O seu nome é Satanás.

As Sombras crescidas dentro dos seres humanos podem sofrer a influência dessa entidade obscura, conquistando a autoconsciência. Nesse momento, nesse exato momento, um demônio nasce da Sombra. Esta é a revelação chocante que diferencia Samuel Stern de outras histórias de possessão: os Demônios são filhos do Homem! Mas Samuel Stern vai ao encontro de tudo aquilo que costumamos evitar, que escondemos no labirinto das nossas memórias e temos medo de mostrar em público para não sermos julgados ou, talvez, simplesmente porque não queremos revelar a nossa essência íntima: a Sombra que procuramos desde sempre reprimir e da qual, ao mesmo tempo, nos nutrimos até quando não seja mais possível contê-la.

Com roteiro de Gianmarco Fumasoli e Massimiliano Filadoro e arte por Luigi Formisano, a HQ, publicada originalmente pela italiana Bugs Comics, tem 128 páginas (com 16 delas em cores) no formato 17×23 cm. O lançamento está previsto para dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *