Utopian: mangá nacional na reta final no Catarse!
Perto de dobrar sua meta, a campanha do mangá nacional Utopian no Catarse chega ao final hoje. Criação de Waldenis Lopes, o mangá é uma publicação do Estúdio Armon, coletivo de artistas independentes.
O mangá começou a ser desenvolvido em 2009, mas foi só em 2013 que tornou-se popular entre os quadrinhos independentes na internet. Iniciou sua jornada com a publicação na extinta revista Mangá Pride e na plataforma UPMangá. Quando o autor entrou para o Estúdio Armon, Utopian foi reformulado e passou a integrar seu catálogo.
Há sete anos, a cidade de Lot foi atacada por um grupo de mercenários que tinha como objetivo dizimar os Virtutis, a família primária dentre os tocados pelo Ar. O tempo passou e, convicto de que seu irmão escapara do massacre, Vaion parte em uma jornada para encontrá-lo, mas para isso, terá que aprender a lidar com seu passado e um poder desconhecido que habita seu interior.
Este é apenas o primeiro volume de uma coleção contínua, e reúne os seis primeiros episódios da trama. Com lançamento programado para abril, a HQ tem 224 páginas no formato 14 x 21 cm.