The Mandalorian: Gina Carano demitida!
Intérprete da personagem Cara Dune em The Mandalorian, Gina Carano foi demitida pela Lucasfilm depois da repercussão de uma postagem da atriz afirmando que ser republicano nos Estados Unidos nos dias de hoje é o mesmo que ser judeu na época do Holocausto. A declaração oficial da empresa diz: “Gina Carano não trabalha mais na Lucasfilm e não há planos para que ela volte no futuro. Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais depreciando pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.
A decisão da Lucasfilm foi até atrasada, visto que não é de hoje que Carano posta mensagens menosprezando a pandemia do coronavírus, negando racismo sistêmico, satirizando o uso de máscara e demais prevenções contra a Covid-19, criticando pessoas transgênero e até apoiando as mentiras de Donald Trump sobre fraude nas eleições.
Claro, existem pessoas que já estão creditando a demissão à chamada “cultura do cancelamento”, ignorando solenemente declarações da atriz que chegam ao ponto de serem criminosas. O que deveria ser questionado é como nunca vemos uma punição severa dentro da lei nestes casos, que não são poucos.