Rei Kull pela Skript Editora!
Embora a mais conhecida criação de Robert E. Howard seja, sem sombra de dúvidas, o bárbaro Conan, antes dele existia o Rei Kull, um personagem que vive num tempo antes da Atlântida afundar e que, com o passar dos anos, até recebeu certa atenção, com quadrinhos e até uma fraca adaptação para os cinemas. Aliás, a primeira aventura de Conan originalmente seria de Kull, mas Howard teve de modificar o material. Agora, a Skript Editora está lançando no Brasil o livro Rei Kull: Da Atlântida ao Reino das Sombras, que publica, com ilustrações de J.L. Padilha, dois contos do herói de espada e feitiçaria escritos por Howard. Confira a campanha no Catarse.
Oriundo da mítica Atlântida pré-cataclismo, 100.000 anos a.C., Kull é um antepassado distante de Conan e nasceu entre a Tribo do Tigre da Atlântida, mas vê seu povo morrer em uma tragédia. Único sobrevivente, vive como selvagem até que é adotado por outra comunidade atlante. No final da adolescência, por uma determinada conduta, é exilado da Atlântida e parte para o leste, ao continente thuriano. Lá, entre todas os reinos, o mais poderoso é o da Valúsia. Assim termina a primeira parte do livro, o conto Exílio da Atlântida.
A segunda história se passa anos depois. Neste interim, Kull já foi escravo, pirata, fora da lei e gladiador. Mas agora é Rei. E, por seu machado, ele governa! A segunda aventura começa com Kull reinando sobre a Valúsia. Em O Reino das Sombras, o herói está aborrecido com a burocracia comum ao cargo e tradições de todo tipo. Embora esteja no reino mais poderoso e resplandecente de toda civilização, é um guerreiro, teve uma vida selvagem, logo, a paz não lhe traz conforto. Ao lado de um embaixador picto, descobre que há um mal ancestral em seu reino e é chamado à aventura. O culto dos Homens-Serpente está infiltrado em Valúsia e pretende destronar Kull. Para dificultar ainda mais sua vida, ele se vê cercado por inimigos que podem se disfarçar como qualquer pessoa.
Com capa dura e no formato widescreen (16 x 23 cm), Rei Kull: Da Atlântida ao Reino das Sombras será lançado em junho.