O Eternauta no Clube de Leitura do MIS!
A exposição Quadrinhos, que fica no MIS até 26 de maio, conta com várias atividades paralelas, entre elas o Clube de Leitura de HQs.
Realizado mensalmente, trata-se de um encontro para discussão, análise e reflexão de quadrinhos nacionais e internacionais, de diversos gêneros. A entrada é gratuita, para participar os interessados devem retirar senha na recepção do museu. Podem participar maiores de 14 anos e a leitura prévia das obras não é obrigatória, embora seja recomendável para maior compreensão dos temas.
Em abril, o encontro acontece no dia 12, das 15 às 17 horas, e aborda o argentino O Eternauta. Todo o mundo sabe que em Buenos Aires quase nunca neva, e que, quando isso ocorre, é porque algo anormal pode estar acontecendo, até mesmo uma catástrofe. Mas essa catástrofe poderia chegar ao ponto de anunciar uma praga mundial? Uma tragédia cuja causa evidente se desconhece? Um evento que mudará o destino da humanidade? E, pior de tudo, um horror sem um rosto definido contra o qual se deve lutar?
Em O Eternauta, um grande clássico de ficção científica e aventura, Héctor G. Oesterheld e Francisco Solano López reinventam o mito de Robinson Crusoé e criaram um universo que nunca poderá ser esquecido. Publicado em capítulos semanais, entre 1957 e 1959, na revista argentina Hora Cero, O Eternauta se firmou como um símbolo argentino, reeditado numerosas vezes. No Brasil demorou 55 anos para que fosse publicada, chegando apenas em 2012 pela Martins Fontes.
O MIS (Museu da Imagem e do Som) fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, em São Paulo – SP.