HQNotícias

Ocultismo em dose dupla pela Draco!

A Editora Draco está retomando a coleção Escritores Malditos com Astrum Argentum de Aleister Crowley, uma coletânea de histórias em quadrinhos inéditas de horror e suspense. O projeto já está no Catarse, onde está prestes a bater 100% da meta.

Magista, alpinista, poeta, pintor, agente secreto, escritor e uma das figuras mais influentes da história do ocultismo, Crowley viveu muitas vidas em apenas uma. Seja pelas extravagantes polêmicas em torno de sua figura ou pelo legado ofertado aos praticantes de magia do século XX e XXI. A Grande Besta 666 é uma inspiração para muitos artistas, como Alan Moore, Ozzy Osbourne, Beatles, Grant Morrison, Fernando Pessoa, Led Zeppelin, Neil Gaiman, Raul Seixas, Bruce Dickinson, David Bowie e muitos outros.

O editor Raphael Fernandes reuniu um grupo de magistas para realizar a grande obra e evocar um quadrinho. Entre os iniciados que canalizaram os roteiros estão Rogério Faria, Alexey Dodsworth, Caio Domingues, Rodrigo Ramos, Felipe Cazelli, José Galindo, Dana Guedes e o próprio Raphael. Os símbolos mágickos e a arte das histórias foram feitas por João Sá, David Arievilo, Má Matiazi, Gerson Novak, Samuel Sajo, LuCas Chewie, Danilo Dias e Flávio L. Maravilha. Além dos coloristas Bruno Brunelli e Bruno Costa. A capa é de Daniel Canedo.

Durante a produção de Astrum Argentum, a editora recebeu outras boas histórias com um tema em comum, mas em abordagens diferentes. Eram boas demais para ficarem de fora e pareciam compor um conceito próprio. Foi assim que nasceu a coletânea irmã Babalon: As Mulheres Escarlate, que reuniu autoras e um autor LGBTQIA+ para contar histórias sobre o sagrado feminino e que faz parte da mesma campanha no Catarse. A antologia apresenta quatro narrativas que abordam temas como a vida de Estrela Absinto, a descoberta da sexualidade, a ancestralidade feminina e o peso da maternidade.

Este coven é formado por Ana Lúcia Merege, Lara Lobo, Roberta Cirne, Camila Suzuki, Jessica Borges, Gabriela Rangel e David Arievilo. Além de uma impressionante e poderosa capa de Caroline Jamhour.

Ambas as HQs serão lançadas em novembro no formato 24 x 17 cm, em cores. Astrum Argentum de Aleister Crowley tem 184 páginas, enquanto Babalon: As Mulheres Escarlate tem 96. Visite a página no Catarse para saber mais sobre cada história e também conferir prévias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *