Nova equipe criativa em Batman!
Alguns dias atrás o roteirista James Tynion IV anunciou sua saída da revista mensal Batman, bem como da DC Comics. O quadrinista deixou a editora para publicar apenas trabalho autoral pela plataforma online Substack, que vem conseguindo atrair muitos criadores. A última edição de Tynion é a 117, de novembro. E já na edição seguinte, em dezembro, estreia a nova equipe criativa, que se revelou hoje via Twitter.
O roteirista será Joshua Williamson, que ganhou fama no comando do Flash nos últimos anos e, depois de quase também sair da DC, acabou ficando e ganhando muito espaço. Além de Batman, atualmente ele escreve Robin, Infinite Frontier e Deathstroke Inc. Substituindo Jorge Jimenez, está outro Jorge, no caso Jorge Molina, mais lembrado pelo trabalho como capista de Aves de Rapina.
Seguindo o que já estava planejado por Tynion, Batman sairá por um tempo de Gotham City, onde agora é tratado como criminoso. O primeiro arco da nova dupla introduzirá um novo vilão: Abyss (Abismo), visto acima na capa da edição 119, de janeiro. Williamson promete que mais anúncios sobre seus trabalhos na DC virão em breve.
Rapaz,estou lendo Flash do Joshua Williamson e é complicado
Tem edições que são muito divertidas e outras que não fazem o menor sentido mas vamos ver o que ele vai fazer com o Batman
Olha, no geral gosto muito do Flash dele. Digo até que ele basicamente é o cara que enfim criou uma personalidade pro Barry Allen.
Mark Waid fez isso muito bem quando escrevia o título do Flash. Ele fez o Barry a alma da Liga em LJ Ano Um. Para mim o Barry sempre funcionou melhor como morto, o mentor e herói tombado em combate. O Flash Wally, que carregava o legado, para mim foi o ápice do personagem.