Marvel comemora 82 anos com novidades!
No último 31 de agosto, a Marvel comemorou 82 anos de existência, isso contando a inauguração ainda com o nome Timely. Para comemorar, a editora divulgou oito novos projetos para os próximos meses.
Insistindo na reciclagem de nomes de velhas histórias, em dezembro começa Avengers Forever, uma nova série derivada de Vingadores, com os mesmos nomes envolvidos na série primária: o roteirista Jason Aaron e o desenhista Aaron Kuder. A HQ reúne o Homem-Formiga, também conhecido como o arqueólogo Tony Stark, com Vingadores de todo o Multiverso para trazer ordem às realidades. Serão os Heróis Mais Poderosos do Multiverso.
Como a editora já tinha dado a entender, o fim do título mensal do Demolidor por Chip Zdarsky e Marco Chechetto era apenas o começo de mais uma fase, que é o evento Devil’s Reign, que também começa em dezembro. Wilson Fisk, o Rei do Crime e prefeito de Nova Iorque, decide ir pra cima dos super-heróis, expondo informações confidenciais sobre eles, tornado sua atividade ilegal em Nova Iorque e enviando seus Thunderbolts para prendê-los. Seus alvos incluem Demolidor, Elektra, Homem-Aranha, Capitão América, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro.
Ainda em dezembro chega Timeless, uma série estrelada por Kang, o Conquistador. Na trama, o viajante do tempo tenta proteger a Terra 616 (o universo principal da Marvel) de uma nova linha temporal que está se formando, colocando em risco seu planejamento e conquistas de séculos. O roteiro é de Jed MacKay, com arte de Kev Walker, Joe Bennett e Mark Bagley.
Em janeiro o Quarteto Fantástico encara a Reckoning War, com roteiro de Dan Slott e arte por Carlos Pacheco e Rachael Stott. A história surge de pistas que Slott deixou em seu trabalho com o Quarteto e a Mulher-Hulk, revelando a primeira guerra secreta da Marvel, que coloca em risco todos os seres da existência.
Passado e futuro se misturam em X Lives of Wolverine e X Deaths of Wolverine, que contarão as várias vidas de Wolverine, dando início a Segunda Era de Krakoa para os X-Men. Assim como aconteceu com House of X e Powers of X, os títulos se revezarão nas lojas. O roteiro é de Benjamin Percy, com arte de Joshua Cassara e Federico Vicentini.
Também em janeiro, a Mulher-Hulk ganha um novo título mensal, escrito por Rainbow Rowell e desenhado pelo brasileiro Rogê Antônio. Tentando deixar a vida de heroína de lado, Jennifer Walters volta ao mundo da advocacia. Mas, quando um velho amigo pede sua ajuda para desvendar um mistério, ela logo percebe que precisará voltar a esmagar alguns adversários.
Por fim, fevereiro terá o lançamento da nova mensal Moon Girl and Devil Dinosaur, cuja equipe criativa está sendo mantida em segredo. Porém, já surgiu o rumor de que o título pode ser escrito pelo ator Laurence Fishburne, que está no elenco da vindoura série animada da dupla, fazendo a voz do Beyonder.