O Partido dos Panteras Negras pela Conrad!
A Conrad acaba de lançar O Partido dos Panteras Negras, HQ que conta a história da criação, desenvolvimento e o fim do Partido dos Panteras Negras para a Autodefesa, uma organização criada para tentar proteger e melhorar a vida de comunidades negras nos EUA. O roteiro é de David F. Walker, com arte de Marcus Kwame Anderson, tradução de Jim Anotsu e letras de Lilian Mitsunaga.
Fundado em Oakland, Califórnia, em 1966, o Partido dos Panteras Negras para Autodefesa foi uma organização política radical que contrastava totalmente com o movimento pelos direitos civis vigente na época. A HQ explora o impacto e a importância dos Panteras Negras, de seus programas sociais, educacionais e de saúde que foram projetados para elevar e melhorar a comunidade negra em sua batalha contra a brutalidade policial por meio de patrulhas de cidadãos e confrontos frequentes com o FBI, que tinha os Panteras Negras como alvo desde o início do partido. Usando recontagens dramáticas em quadrinhos e perfis ilustrados de figuras-chave, O Partido dos Panteras Negras captura os principais eventos, pessoas e ações do partido, bem como sua influência cultural e política e seu legado duradouro.
Com 192 páginas coloridas, O Partido dos Panteras Negras já está disponível nas lojas especializadas com preços de R$ 64,90 (físico) e R$ 44,90 (digital).