Zapata em dose dupla no Catarse!
Está perto do final a campanha no Catarse das duas novas HQs do selo independente Zapata Edições, Piratas do Gangaço e Fronteiras. Ambos os quadrinhos foram viabilizados pelo ProAC LAB Aldir Blanc, com apoio do governo da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O lançamento das duas HQs está marcado para abril.
Com roteiro de Daniel Esteves (editor da Zapata) e arte de Alex Rodrigues e Wanderson de Souza, Fronteiras é uma história de guerra envolvendo duas cidades, separadas por um grande rio e por um conflito sangrento. Neste ambiente violentamente polarizado, duas vidas se encontram: Juan, cidadão ilustre de Cristóvão, herói da guerra; e Soledad, moradora de Aimará, um povoado perdido e isolado, habitado apenas por mulheres. Soledad está em busca de Juan, afirmando ser sua filha, mas ele não se lembra dela, nem do que viveu do outro lado da fronteira. Guerra, memórias e família compõem este drama ambientado numa América Latina fictícia.
Fronteiras tem 96 páginas em preto e branco em papel off-set no formato 20x28cm.
“O Sertão vai virar mar”… A profecia de Antonio Conselheiro na obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, se realizou. Al Stefano (Salseirada) apresenta uma nova e eletrizante aventura ambientada no Nordeste, juntando duas tradições de histórias: Pirataria e Cangaço! Num universo alternativo, onde o Sertão deu lugar ao mar, o cangaço tomou a forma de caravelas em disputas e pilhagens nas ilhas do Nordeste. Carcará, Vela Seca e Fogueteira, três cangaceiros piratas, têm a missão de resgatar Labareda, um antigo Capitão, das mãos implacáveis da República.
Piratas do Cangaço tem 80 páginas em preto e branco em papel off-set no formato 20x28cm.