Terror no Sertão por Mozart Couto!
Inspirado pela série Grande Sertão Veredas, Mozart Couto mergulhou na pesquisa sobre costumes e crendices do “grande sertão” para criar suas próprias histórias. O Olho do Diabo é uma antologia de três contos em quadrinhos, lançados pela primeira vez pela Editora Sampa em 1993, que nos leva à aridez e violência de terras ermas onde o misticismo e a solidão tomaram conta. A publicação da Graphite Editora está em campanha no Catarse.
Em O Olho do Diabo, Mozart Couto torna-se um dos pioneiros das histórias em quadrinhos na transposição da tradição da literatura regional brasileira que utiliza como cenário jagunços ou o cangaço. Recheado de simbolismos e imbuído de um estilo moderno e historiográfico, traz em sua narrativa gráfica o horror da brutalidade sempre retratando as mortes de forma bastante gráfica. São histórias de horror às quais o sobrenatural marca presença, mas são apenas entidades eclipsadas pelo grande mal da própria humanidade, assassinatos sádicos que não dependem de entidades malignas, mas surgem da ganância e do medo.
Com 88 páginas em preto e branco, O Olho do Diabo tem formato 21×29,7 cm, em capa dura. A campanha dá opções de vários combos, incluindo com bookplate e outras publicações da Graphite. O lançamento será em setembro.