Conan deixará a Marvel novamente!
Embora criado nos pulps por Robert E. Howard em 1932, Conan alcançou fama mundial no formato quadrinhos pela Marvel, a partir de 1970. Foram décadas de muito sucesso, que chegaram ao fim em 2003, quando os direitos de publicação foram adquiridos pela Dark Horse. Desde 2019, Conan voltou para a Marvel, mas essa passagem será bem mais curta, já que a Marvel decidiu não renovar os direitos de publicação. Com isso, o bárbaro só aparecerá nas HQs da Marvel até o final de 2022.
Isso garante o lançamento de vários encadernados (com a fase atual e a clássica) já programados, além da conclusão da série King Conan. A verdadeira questão é o segundo volume de Savage Avengers, título que foi lançado nesta semana e que mostra Conan interagindo com os heróis da Marvel. Fred Malmberg, CEO da Heroic Signatures, empresa dona da Conan Properties International, detentora dos direitos do personagem, declarou que o relacionamento com a Marvel é muito bom, o que pode proporcionar futuros crossovers. Mas ainda assim, ele deixou claro que a busca por uma nova casa para as HQs do cimério já começou.
A falta de interesse da Marvel em renovar o contrato é fácil de explicar, visto que as vendas atuais não passam nem perto do período de ouro do personagem na editora. Não bastasse isso, as HQs atuais receberam muitas criticas por se desviarem do estilo das aventuras produzidas no passado. A presença de Conan num título levando o nome dos Vingadores e até mesmo a existência de uma versão no futuro de 2099 não conquistaram muitos elogios também.