HQNotícias

X-Men: seis novos títulos!

O roteirista Jonathan Hickman está promovendo uma revolução nos X-Men com os títulos House of X e Powers of X. Até aí, nenhuma novidade, afinal os mutantes da Marvel são reformulados todo ano, às vezes até mais de uma vez no mesmo ano. Acontece que Hickman atraiu a atenção dos leitores e agora está capitaneando uma nova safra de títulos mensais – cheios de personagens ressuscitados e uniões entre heróis e vilões – anunciados durante a San Diego Comic-Con.

O próprio Hickman escreve a nova X-Men com arte de Leinil Yu. A promessa é apresentar todo e qualquer mutante da Marvel se revezando entre os arcos. A capa da primeira edição mostra Jean Grey, Wolverine e a complicadíssima família Summers.

New Mutants terá vários Novos Mutantes clássicos (Dani Moonstar, Mancha Solar, Lupina, Magia, Cifra e Karma) ao lado de dois heróis da Geração X (Câmara e Mondo). Ed Brisson e Hickman coescrevem, com arte do brasileiro Rod Reis.

A nova X-Force será basicamente uma CIA que protege mutantes, coletando inteligência e entrando em missões sujas quando necessário. A equipe terá Wolverine, Jean Grey (que voltou a ser Garota Marvel), Dominó, Sábia, Fera, Kid Ômega, Colossus e Black Tom Cassidy. Roteiro de Benjamin Percy e arte por Joshua Cassara.

Com roteiro de Tini Howard e arte de Marcus To, o novo Excalibur é comandado pela nova Capitã Britânia (Betsy Braddock) e conta ainda com Vampira, Apocalipse, Jubileu, Gambit e Rictor. A missão da equipe envolverá o Extramundo e as realidades alternativas da Marvel.

Marauders, com roteiro de Gerry Duggan e arte por Matteo Lolli é uma surpresa, afinal os Carrascos sempre foram vilões. Nesta nova encarnação, a equipe singra os mares comandada pela Capitã Kitty Pryde e financiada por Emma Frost para proteger os mutantes de todo o mundo. Completam a equipe Pyro, Homem de Gelo, Bishop, Tempestade e o dragão Lockheed.

Finalizando está outra surpresa: Fallen Angels, resgatando o nome de um título inédito no Brasil estrelado por mutantes menores. Com roteiro de
Bryan Edward Hill e arte de Szymon Kudranski, a revista apresenta Kwannon (agora Psylocke) perdida neste novo status quo, ainda mais quando um rosto do passado ressurge apenas para ser assassinado. Ela então busca a ajuda de dois outros mutantes que também estão tendo dificuldades para se encaixar: X-23 e Cable.

Os títulos serão lançados entre outubro e novembro e são apenas o pontapé inicial da nova fase, com novas revistas a serem anunciadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *