HQNotícias

Besouro Azul na nova edição do Gibilândia!

A sexta edição do fanzine Gibilândia acaba de ser lançada, com diversas HQs importantes e, até então, inéditas no Brasil, além do artigo Sonho e Magia, assinado pelo editor Roberto Guedes, sobre os quadrinhos de Neil Gaiman (Sandman, Livros da Magia e Orquídea Negra) que ajudaram a viabilizar o selo Vertigo da DC Comics. As HQs da edição são:

Retorno da Ilha Pago – publicada originalmente em Americomics 3 (agosto de 1983), pela Americomics. No começo da década de 1980, a Charlton entrou em decadência e licenciou alguns de seus heróis para essa pequena editora da Flórida. Foi a primeira HQ do Besouro Azul na nova casa editorial (antes de migrar definitivamente para a DC Comics em 1985), e nela, o herói se vê às voltas com o ressurgimento do… Besouro Azul original? Roteiro de Rik Kevins e arte de Bill Black.

Apenas cumprindo o seu dever – publicada originalmente em New Heroic Comics 86 (agosto de 1953), pela The Eastern Color Printing. Uma produção do prestigiadíssimo Frank Frazetta.

Grosseria – publicada originalmente em The Daredevils 8 (agosto de 1983), pela Marvel UK (divisão britânica da Casa das Ideias), trata-se de uma paródia fulminante do Demolidor de Frank Miller feita por Alan Moore, com desenhos de Mike Collins. O protagonista Demolidoido – O Homem sem Graça encontra seus velhos inimigos Reidondo do Crime, Merdenário e Elétrika.

Às cegas! – uma HQ curta, porém impactante bolada e desenhada pelo artista publicitário Horácio Jordan, com diálogos de Roberto Guedes.

A origem secreta de Karatê Kid – Publicada originalmente em Superboy 210 (agosto de 1975), pela DC Comics. Na época, quadrinhos de lutadores marciais estavam em voga, e a editora aproveitou para explorar o potencial do herói criado por Jim Shooter quase uma década antes. Os desenhos ficam por conta do badalado quadrinista Mike Grell.

Para adquirir um exemplar, basta entrar em contato com Guedes pelo e-mail guedesbook@gmail.com – mas não demore, pois a tiragem é limitada. O Gibilândia 6 tem 36 páginas no formato 15 x 21 cm, com capa por Steve Ditko.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *