HQNotícias

Dan DiDio não é mais Publisher da DC!

O site ComicBook informou ontem que Dan DiDio foi “removido” da DC Comics, depois de 18 anos na editora. Ele começou como roteirista e Vice Presidente Editorial em 2002, sendo promovido a Editor Executivo em 2004 e Publisher (posição que dividia com Jim Lee) em 2010. A DC já confirmou a saída, porém, o ComicBook retirou do ar a parte da notícia que indicava que DiDio foi “removido”.

A notícia está sendo mais comemorada do que lamentada pelos fãs. DiDio esteve diretamente envolvido com as inúmeras tentativas de reformulações da DC nos últimos anos, todas conseguindo apenas desembocar em mais uma tentativa. Fora isso, sempre desagradou os leitores o fato de DiDio expressar sem cerimônia que não gostava dos Titãs, algo que se refletiu nas publicações, principalmente na sequência de decisões desastrosas tomadas com o Flash Wally West. Até Asa Noturna quase foi morto a mando de DiDio. Ainda assim, ele usou sua posição de comando para peitar a Warner Bros. em algumas ocasiões, conseguindo adiar a iniciativa Os Novos 52 por duas vezes. Pena que não conseguiu mais uma…

A saída de DiDio aponta para uma reestruturação. Mais uma reformulação está a caminho, com o intuito de considerar todas as fases da editora. Comentada desde o ano passado, só agora está sendo discretamente divulgada, numa estratégia que parece a empresa esperando a saída de DiDio para divulgar as novidades sem ele. Em paralelo, e na surdina, a linha de toys DC Collectibles já alterou seu nome, voltando ao original DC Direct.

Didio ainda tem uma HQ sendo publicada pela DC: uma maxissérie dos Homens Metálicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *