El Cazador finalmente chega ao Brasil!
A campanha no Catarse chega ao fim em poucas horas e já alcançou a sua meta. De qualquer maneira, não podíamos deixar passar em branco a chegada da HQ argentina El Cazador ao Brasil, pelas mãos da Tai Editora!
Cazador Sagas Volume 01 – Viagens Inesperadas terá 100 páginas no formato 16×23, com capa cartonada. O lançamento será ainda em março.
Jorge Lucas criou El Cazador em março de 1990, no único número do fanzine Arkham. Com características típicas dos super-heróis americanos, a história do primeiro Cazador se passa nos Estados Unidos. Seu nome é Robert Howard (homenagem ao criador de Conan), um cientista que trabalhou para a NASA. Após a queda de um OVNI, ele é convocado para a investigação secreta de um cilindro encontrado no local. Ao descobrir que o cilindro permitiria construir uma bomba de imenso poder destrutivo, ele se recusa a colaborar. Em uma explosão em casa, sua família morre. Disposto a vingar sua família e parar a construção da bomba, ele se torna o Cazador.
Reformulado, o personagem foi relançado em 1992. Agora Cazador é brutal, nojento, ignorante e rude. A estrela foi substituída por uma cruz invertida e Cazador, que vive em uma igreja abandonada, defende postulados eclesiásticos fanaticamente. A história deixa de ter uma trama como a que guiou a primeira fase e se tornou uma exacerbação da violência, semelhante aos filmes trash dos anos 80, quase uma paródia.
Este primeiro volume tem arte de Claudio Ramirez, e mais para frente a série contou com o lápis de Ariel Olivetti e Mauro Cascioli, entre outros. O personagem teve várias séries, sendo um dos mais populares dos quadrinhos argentinos. Mais detalhes podem ser conferidos na página do projeto no Catarse.