HQNotícias

Nubia: graphic novel da irmã da Mulher-Maravilha!

Criada em 1973 por Robert Kanigher e Don Heck, Nubia é irmã gêmea negra da Mulher-Maravilha, uma personagem que por décadas vem sendo relegada ao posto de curiosidade em sites nerd, raramente dando as caras nos quadrinhos. Isso muda em fevereiro de 2021 nas páginas da graphic novel Nubia: Real One.

Com roteiro de L.L. McKinney, arte por Robyn Smith e cores por Brie Henderson e Bec Glendining, a HQ moderniza a personagem, a apresentando como uma adolescente que tenta sempre ajudar o próximo em sua comunidade. Desde criança ela apresenta a força de uma amazona, mas isso não mudou o fato da sociedade a temer e não aceitá-la como heroína, com o racismo prevalecendo.

As mães de Nubia costumam tentar protegê-la, mas quando a sua melhor amiga é ameaçada por um garoto que costuma aterrorizar a cidade, Nubia para de ignorar seu chamado interior e decide arriscar tudo para ajudar a amiga.

A graphic novel terá 208 páginas e faz parte de uma bem sucedida linha de quadrinhos para jovens leitores, que reimagina personagens da DC para o mundo moderno, com preocupações sociais muitas vezes ignoradas nas revistas de linha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *