Livros e revistasNotícias

O Povo Branco & O Selo Negro: horror no Catarse!

Está no Catarse a campanha para o lançamento de dois clássicos do horror cósmico: O Povo Branco & O Selo Negro. Escritos por Arthur Machen, um dos autores preferidos de H. P. Lovecraft, os contos serão publicados em livro ilustrado por Walter Pax (O Chamado de Cthulhu). O lançamento é da Pyro Books.

A publicação é o primeiro volume da coleção Círculo Lovecraft. As histórias escolhidas vêm da mais pura dark fantasy e contam sobre povos antigos e mágicos que supostamente teriam habitado a Terra milênios antes da chegada do homem. As narrativas, sobretudo, evocam uma pergunta desconcertante: como você reagiria se descobrisse que a magia e os seres feéricos realmente existem? Ora, seria adorável, não? E se então logo soubesse que, apesar da confirmação de sua existência, nenhum deles é como descrito nos contos de fadas e nas novelas de fantasia?

O Povo Branco gira em torno de uma jovenzinha que diz enxergar coisas que as pessoas comuns não podem ver. Ela questiona se não seria verdade tudo aquilo que sua avó e sua aia lhe contam, seja em forma de inocentes canções, ou de contos-de-fada… A verdade se aproxima de forma sucinta, e sua incursão e experiências nesse mundo novo e assombroso é narrada em forma de diário.

Em O Selo Negro, um professor se depara com a descoberta de uma pedra negra marcada com estranhos símbolos; ele então mergulha em estudos especulativos, criando uma trama universal em torno da existência de seres antigos, mais velhos que a própria humanidade. A babá de seus filhos, uma jovem admiravelmente sagaz e ávida leitora de clássicos latinos, narra a história, participando dela ativamente com suas descobertas e sugestões. A contratação de um novo criado, um rapaz aparentemente ignorante, leva a narrativa para rumos inacreditáveis e novas e cruéis descobertas.

O livro terá impressão em brochura, verniz localizado, papel pólen e tamanho 14 cm x 21 cm. A publicação terá seis ilustrações assinadas pelo quadrinista e ilustrador premiado Walter Pax, fã da obra de Lovecraft e um cultista dos horrores do abismo cósmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *