HQNotícias

Mulher-Maravilha: muitos títulos nos 80 anos!

A comemoração dos 80 anos da Mulher-Maravilha ganhou muitas novidades. Em setembro será lançada Wonderful Women of the World, reunindo 23 mulheres de todo mundo em uma antologia para jovens adultos com histórias das mulheres maravilhas do mundo real atuando nos campos da ciência, esporte, diplomacia e ativismo, incluindo nomes como Beyoncé, Serena Williams, Ruth Bader Ginsburg, Greta Thunberg e Malala Yousafzai. Com capa de Nicola Scott, a antologia é editada pela autora Laurie Halse Anderson.

O restante dos lançamentos será em outubro, começando com o especial Wonder Woman 80th Anniversary 100-Page Spectacular, mais uma antologia, essa reunindo nomes como Becky Cloonan, Michael W. Conrad, Jordie Bellaire, Mark Waid, Tom King, Steve Orlando, G. Willow Wilson, Amy Reeder, Vita Ayala, Stephanie Phillips no roteiro, e Jim Cheung, Paulina Ganucheau, Jose Luís Garcia-Lopez, Joe Prado, Amy Reeder, Evan “Doc” Shaner, Isaac Goodhart, Laura Braga, Marcio Takara e Meghan Hetrick na arte. As capas, homenageando as diversas eras da amazona, são de Will Murai, Cat Staggs, Bruce Timm, Jen Bartel, Amy Reeder, Michael Cho, Travis Moore e Cliff Chiang. O especial foi anunciado meses atrás, mas só agora os autores envolvidos foram revelados.

Pelo selo DC Black Label chega a primeira edição da esperada minissérie Wonder Woman Historia: The Amazons, com roteiro de Kelly Sue DeConnick e arte de Phil Jimenez, explorando as origens das amazonas desde que Hera e suas companheiras deusas começaram a conceber a ideia de uma sociedade só de mulheres. A HQ explora também as origens de Hipólita, a mãe da Mulher-Maravilha.

As demais edições serão lançadas em 2022, com arte de Gene Ha e Nicola Scott.

Recém coroada rainha de Themyscira em substituição a Hipólita, que voltou a ser uma heroína no Mundo dos Homens, Núbia, a sempre esquecida irmã de Diana, ganha sua primeira série mensal, Nubia and the Amazons, com roteiro de Vita Ayala e Stephanie Williams e arte por Alitha Martinez. De início, a nova rainha precisará lidar com a chegada de novas amazonas e um antigo mal vindo do subterrâneo da Ilha Paraíso.

Em Wonder Woman 780, Diana entra em nova fase ao retornar de sua jornada pela Esfera dos Deuses após sua morte em Death Metal. Roteiro de Becky Cloonan e Michael W. Conrad e arte de Travis Moore.

O encadernado em capa dura Wonder Woman: 80 Years of the Amazon Warrior reúne em suas mais de 400 páginas histórias marcantes da heroína produzidas por George Pérez, Phil Jimenez, William Moulton Marston, Harry G. Peter, Joye Hummel, Jill Thompson, Greg Rucka, Nicola Scott, Becky Cloonan e Jen Bartel, além de entrevistas e textos de nomes importantes como Gal Gadot, Lynda Carter, Patty Jenkins e Trina Robbins.

Outro encadernado, Wonder Woman: Adventures of Young Diana, reúne pela primeira vez as histórias curtas produzidas pela roteirista  Jordie Bellaire e a desenhista Paulina Ganucheau explorando a juventude da amazona.

No dia 19 de outubro, oficialmente o Dia da Mulher Maravilha, serão distribuídas gratuitamente nas comic shops três edições com prévias de HQs da amazona. Wonder Woman Day Special Edition republica a elogiada primeira história da fase escrita por Greg Rucka e desenhada por Liam Sharp, parte da reformulação Renascimento.

Wonder Woman: Tempest Tossed apresenta o primeiro capítulo da graphic novel que moderniza as origens de Diana numa história sobre a experiência de refugiados, lutar por mudanças e o ativismo adolescente, com roteiro de Laurie Halse Anderson e arte por Leila Del Duca.

Por fim está Diana Princess of the Amazons, mais uma edição com o primeiro capítulo de graphic novel, essa pela linha DC Kids, com uma aventura de Diana criança por Shannon e Dean Hale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *