HQNotícias

Bobby Fischer: xadrez pela Skript!

Publicada original pela francesa Lês Arênes, Bobby Fischer: Uma Vida em Preto e Branco, biografia do famoso mestre do xadrez, chega ao Brasil pela Skript Editora, que já colocou a campanha no Catarse. O projeto já passou dos 300% da meta. O roteiro da HQ é de Julian Voloj (A História de Joe Shuster), com arte do brasileiro Wagner Willian (Silvestre).

De prodígio do xadrez a herói nacional e… inimigo público número um. A vida de Bobby Fischer dá muitos “movimentos” inesperados. Nascido em Chicago e criado por uma mãe solo, Bobby cresceu uma criança solitária e abandonou a escola. Mas encontrou uma vocação no xadrez. Aos 13 anos, jogou o que muitos consideram “o Jogo do Século”. Um ano depois, tornou-se o mais jovem campeão estadunidense de xadrez e, aos 15, o mais jovem Grande Mestre do jogo.

Há uma longa lista de suas conquistas no xadrez, culminando com sua vitória, em 1972, no Campeonato Mundial de Xadrez contra Boris Spassky – no auge da Guerra Fria. Nunca antes o xadrez recebeu tanta atenção internacional. Fischer, cujo único foco na vida era até então o jogo, chegou ao Olimpo do Xadrez aos 29 anos e depois desapareceu. Sofrendo de doenças mentais, o jovem gênio ficou cada vez mais paranoico.

Bobby Fischer: Uma Vida em Preto e Branco tem 170 páginas em preto e branco no formato formato 16×23 e em capa dura. O lançamento será em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *