HQNotícias

Faleceu o cartunista e editor Ota!

Otacílio Costa d’Assunção Barros, o famoso Ota, foi encontrado morto hoje em seu apartamento no Rio de Janeiro. Os vizinhos, sem contato com Ota por cinco dias, acionaram os bombeiros, que arrombaram a porta de seu apartamento, o encontrando morto. A causa da morte ainda não foi revelada. Ota tinha 67 anos.

Ota, sem dúvidas é mais conhecido pelo longo período de 34 anos em que foi editor da revista de humor Mad, onde também publicava seu material, passando por várias editoras, como Vecchi, Record, Mythos e Panini. Ele também criou revista Spektro, editando várias outras publicações de terror, bem como material da italiana Bonelli, o independente Love & Rockets, clássicos da King Features e até Astérix, entre vários outros materiais.

Atualmente, vinha fazendo letras para várias editoras, além de republicar seus trabalhos autorais, Os Estranhos Hóspedes do Hotel Nicanor (pela MMarte, assinando como Juka Galvão e com arte de Flavio Colin) e A Garota Bipolar (pela Tai Editora). Ota foi um dos mais importantes editores do mercado brasileiro de quadrinhos e fará muita falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *