Uncategorized

Viúva Veneno: nova edição da Escafandro!

Já está na reta final no Catarse a campanha de Viúva Veneno, nova edição da coleção Escafandro, publicação da Ultimato do Bacon Editora. Restando poucos dias, a campanha já bateu sua meta. A HQ tem roteiro de Milena Azevedo (Penpengusa, Contos Urbanos) e desenhos e cores de Germana Viana (Gibi de Menininha, Ménage).

O fenômeno dos assassinatos em série é algo que gera, há muito tempo, a repulsa misturada a um certo fascínio por parte de escritores e escritoras – em especial de narrativas de mistério. Os serial killers vitorianos fizeram história – em muitos casos por sua habilidade em permanecerem não descobertos pelas autoridades por muitos e muitos anos após o fim da onda de crimes. No entanto, as coisas são ainda mais soturnas quando falamos das assassinas em série – ou lady killers. Geralmente com motivos que diferem em muito do padrão masculino, as assassinas em série são ainda mais perspicazes e sutis e seus crimes muitas vezes eram sequer descobertos. Madeleine Maria da Silva nasceu para representar esta realidade, a partir da mistura de casos pouco explicados de crimes cometidos por famosas lady killers do Brasil e do mundo, numa história situada no Brasil do Estado Novo até o início dos anos de ferro.

Madeleine Maria da Silva nasceu em Belo Horizonte, em 16 de janeiro de 1919. Criada pelos patrões de sua mãe, deu um jeito de entrar para a família Dutra envolvendo-se com seu primogênito. Após este primeiro passo, a jornada de Madeleine parece ser a de uma pessoa totalmente azarada no amor e na vida, com a morte de maridos e filhos em circunstâncias nefastas. Ou haveria algo além disso, que a fizesse receber o apelido de Viúva Veneno?

Com 36 páginas coloridas, Viúva Veneno tem lançamento previsto para março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *