HQNotícias

Conrad lança projeto de HQs baratas!

Que o mercado de quadrinhos se voltou quase totalmente ao formato de luxo, com HQs cada vez mais caras, em capa dura, com sobrecapa e outras extravagâncias, não é novidade. Felizmente, vez por outra surge uma proposta que tenta resgatar formatos mais baratos, aqueles que podem ajudar a levar o mercado adiante, trazendo de volta leitores que simplesmente não tinham mais dinheiro para comprar quadrinhos. O mais novo projeto partiu da Conrad Editora, que anunciou uma linha de HQs baratas, custando entre R$ 9,90 e R$ 14,90.

Os dois primeiros títulos da linha são A Sala de Espera da Europa, da quadrinista holandesa Aimée De Jongh; e Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma, de Pablo Casado e Talles Rodrigues, que já foram lançados na CCXP e chegarão às livrarias e lojas especializadas e em formato digital a partir de janeiro. Além disso, foram anunciados Goya Saturnalia, de Manuel Gutiérrez e Manuel Romero, HQ que é o maior sucesso da Espanha em 2022; All The Things We Don’t Say, livro que reúne histórias vencedoras do concurso Silent Manga criadas por Lucas Marques e Priscilla Miranda; e ainda Accidental Czar: The Life and Lies of Vladimir Putin, HQ que acabou de sair nos EUA e é uma biografia do líder russo desenhada por Box Brown, com roteiro de Andrew S. Weiss.

A Sala de Espera da Europa teve início em 2017, quando Aimée de Jongh viajou até o campo de refugiados na ilha grega de Lesbos para fazer uma reportagem em quadrinhos sobre as condições lá. Câmeras não eram permitidas, mas papel e lápis, sim. Ela ficou lá ao lado de outros quadrinistas por sete dias. O que capturaram em suas HQs forneceu um estudo único sobre o ambiente e as condições dos refugiados. Pela primeira vez, não só as pessoas, mas suas moradas, seus lugares de descanso e de refeições, foram documentadas. Por meio dos quadrinhos, os leitores praticamente conseguem caminhar pelo campo de refugiados e viver as dificuldades do dia a dia deles. Mas, ainda que documental, a história de 25 páginas de Aimée é uma tocante narrativa que sensibiliza a todos para a situação de quem está a espera de entrar na Europa em busca de uma vida melhor.

A nova HQ de Mayara & Annabelle é uma aventura fechada em Fortaleza, lidando com misteriosas aparições nos trenzinhos da alegria locais. Mais uma vez, Pablo Casado e Talles Rodrigues voltam a apresentar uma HQ da ninja paulista e da maga cearense funcionárias do serviço da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum, a SECAFC, perfeita para quem ainda não conhece essas personagens já icônicas dos quadrinhos nacionais, mas também ótima para quem já é um fã de longa data.

Durante a Saturnália, os escravos eram liberados de suas obrigações. Aos 73 anos, Francisco de Goya mudou-se para a Quinta del Sordo, uma quinta nos arredores de Madrid, onde produziu as obras mais pessoais e enigmáticas da sua vida, as chamadas Pinturas Negras. Dentro daquelas paredes, Goya mudaria sua visão da pintura e plantaria a semente que moldaria o futuro da arte.

All The Things We Don’t Say é um mangá compilando quatro histórias de Lucas Marques e Priscilla Miranda que participaram do concurso internacional de mangás Silent Manga Audition.

Para o astronauta solitário retratado em Mikrokosmos, uma missão exploratória acaba tornando-se uma jornada ao passado. Assombrado por memórias de sua juventude e da conturbada relação com a mãe, nosso personagem mergulha em um labirinto mental onde passado e presente se misturam. De autoria de Thiago Souto, a HQ será lançada apenas no formato digital.

Um Dia Normal num Apocalipse Zumbi, de Leo Finocchi, nos mostra que sobreviver num apocalipse zumbi não é nada fácil! Ainda mais quando tentamos sobreviver junto de entes queridos. Mais um lançamento apenas no formato digital.

Fechando os exclusivos digitais está Burnout. “Sobre castelos de areia e como sobrevivi ao burnout“. A história em quadrinhos contada nesse zine de Aureliano fala sobre as conflitantes sensações que o autor vivenciou ao se demitir logo após uma severa crise de burnout.

Na imaginação coletiva do Ocidente, Vladimir Putin é um vilão de desenho animado desonesto, constantemente tramando para destruir seus inimigos em todo o mundo e na Ucrânia. Mas como um indistinto oficial de nível médio da KGB se tornou um dos líderes mais poderosos da história russa? E quanto da personalidade durona de Putin é um desempenho calculado? Neste quadrinho, Andrew S. Weiss, um ex-especialista da Casa Branca na Rússia, e Brian “Box” Brown mostram como Putin se apresentou com sucesso como um gênio político astuto e grandioso. Eles destroem todos esses mitos e expõem o homem por trás dessa fachada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *