HQNotícias

Campanha Bravura Indígena da Editora 85!

Está no ar no Catarse pela Editora 85 a campanha Bravura Indígena, que colocou em pré-venda dois títulos da Sergio Bonelli Editore: Cheyenne e o segundo volume de Saguaro, ambos pelo selo Lorobuono Fumetti. A campanha conta com diversas opções de combos com outras publicações da Editora 85, além de marcas páginas e cartões postais.

Cheyenne é uma graphic novel publicada na Itália em julho de 2017, na edição 34 de Romanzi a Fumetti Bonelli. A editora decidiu criar a série em 2007, após a experiência bem-sucedida de minisséries como Brad Barron, Demian e Face Oculta. Cheyenne chega ao Brasil em volume único, com 300 páginas em preto e branco no formato 15.5 x 21 cm.

Uma verdadeira aventura de faroeste, um conto de um mundo que está chegando ao fim, onde a civilização do homem branco está ganhando terreno de forma implacável e definitiva, esmagando os nativos e pisoteando suas terras e sua liberdade. É o crepúsculo do épico na fronteira, visto pelos olhos de dois homens. Um atravessa duas culturas, pois os cheyennes o sequestraram quando criança, mas os soldados do Exército dos EUA o levaram de volta ao mundo dos brancos. O outro é um homem que renunciou à sua vida para encontrar aquela criança desaparecida. O roteiro é de Michele Masiero, com arte por Fabio Valdambrini.

Saguaro é um índio Navajo e Thorn Kitcheyan é seu nome, mas, muitas vezes ele atende pelo apelido. Veterano da Guerra do Vietnã, foi liberado ao final do conflito pelos ferimentos que sofreu em ação. Na verdade, Saguaro está mais inclinado à ação do que à conversa. Treinado para sobreviver em condições extremas, ele é capaz de se defender em todas as situações e é bom em seguir rastros e outras pistas. Mas não é o típico herói completamente correto. Saguaro vive um constante estado de contradição – aparentemente cínico e cético, pronto para se virar para ajudar outras pessoas. Embora não acredite na tradição, ele a conhece e honra as pessoas que respeitam os velhos costumes. Depois de viver por anos com os brancos, Saguaro parece ter perdido o equilíbrio clássico da filosofia de vida Navajo e está fora de contato com sua terra original. Ao voltar para sua cidade natal, Window Rock, capital da Nação Navajo, ele passa por uma longa trilha aventureira e espiritual, se tornando um agente do FBI.

Criação de Bruno Enna, Saguaro chega ao seu segundo volume, com arte de Davide Furnò, Elisabetta Barletta, Luigi Siniscalchi, Marco Foderà, Fabio Valdambrini e Paolo Armitano. São 484 páginas em preto e branco no formato 15.5 x 21 cm. Ambas as HQs serão lançadas em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *