HQNotícias

Três minis da Sociedade da Justiça!

Apagada da continuidade da DC Comics em 2011 durante a iniciativa Os Novos 52, a Sociedade da Justiça até ganhou uma nova versão na Terra 2, que não durou muito. Depois disso, várias tentativas de reintroduzir a equipe foram feitas, mas a definitiva aconteceu apenas no ano passado, durante mais uma reformulação, Fronteira Infinita. Desta vez está dando certo. Geoff Johns, roteirista que por anos escreveu as aventuras do grupo, voltou a comandar as histórias da SJA e também uma minissérie derivada da Stargirl. E agora esse sucesso está dando frutos com três minisséries de outros integrantes da primeira equipe de super-heróis. Todos esses lançamentos levam o selo The New Golden Age (A Nova Era de Ouro), explorando presente, passado e futuro dos personagens.

As três minis serão lançadas em outubro. Com roteiro de Tim Sheridan (Teen Titans Academy) e arte por Cian Tormey (Superman: Son of Kal-El), Alan Scott: The Green Lantern revisita as origens do primeiro Lanterna Verde, desde a década de 1930, explorando a vida pessoal e profissional de Alan. Enquanto descobre mais sobre si mesmo para se tornar um herói melhor, ele desenvolve uma nova habilidade que pode transformá-lo no maior Lanterna de todos. Em paralelo será apresentada também a origem de um inimigo de Alan criado recentemente por Geoff Johns: o Lanterna Vermelho da Era de Ouro.

Você sabia que Jay Garrick teve uma filha que também foi sua sidekick? Não? Nem ele sabia! Parte da trama atual escrita por Johns envolve personagens que foram apagados da história. Uma delas é Judy Garrick, também conhecida como The Boom. Mas esses personagens estão voltando e Jay Garrick: The Flash mostrará a reconexão entre pai e filha. O roteiro é de Jeremy Adams (The Flash), com arte por Diego Olortegui (Aquaman: The Becoming). A trama envolve uma missão que Jay iniciou nos primeiros dias de sua carreira, mas que conseguirá concluir só no presente.

Por fim está Wesley Doods: The Sandman, escrita por Robert Venditti (Hawkman) e desenhada por Riley Rossmo (Tim Drake: Robin). Com mais uma história no passado, a mini explora a esperança de Doods por conflitos menos violentos. Foi por isso que ele criou seu gás do sono. Porém, durante suas pesquisas, alguns resultados foram aterrorizantes e mortais. Agora, seu diário foi roubado e ele entra numa cruzada para deter o uso distorcido de suas invenções na nova Guerra Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *