2 thoughts on “Podcast 55: X-Men 60 anos: a década de 90!

  • Adorei o podcast!
    Sempre escuto os podcasts de vocês no Spotify!

    Tenho uma curiosidade a respeito do run do Joe Kelly e Steven T. Seagle.

    Segundo relatos de quem conversou com Seagle em convenções os planos da dupla eram muito diferentes do que foi o resultado final de seu run nos títulos X. Eles batalharam duramente durante o período para poder dar sua cara aos projetos mas sofreram fortes interferências editoriais, fazendo com que sua presença no comando dos títulos fosse drasticamente encurtada. Seagle disse que praticamente tudo que ele escreveu de Uncanny X-Men 360 à 365(sua última edição) foi feito sob a dura mão de Mark Powers e os figurões da Marvel. Juntamente com essa experiência, algo muito semelhante aconteceu com ele na concorrência durante seu run em Superman, fazendo ele desistir dos quadrinhos mainstream.

    Mas enfim, vamos a vaca fria.

    Aparentemente os planos da dupla com os X-Men eram:

    O instituto Xavier seria comandado pelo FERA durante a prisão do Professor X;

    – O título X-MEN, escrito por Kelly seria centrado em desenvolver os membros mais novos como Míssil, Larval, Cecília Reyes e Medula, com Vampira, Wolverine e Tempestade como tutores.

    – A revista UNCANNY X-MEN, escrita por Seagle, seria focada em uma equipe focada nos membros originais do X-Men;

    – Jean Grey voltaria a ser a Fênix;

    – Gambit não teria voltado ao time;

    – Vampira aprenderia a controlar seus poderes;

    – As grandes ameaças do primeiro ano seriam, Sebastian Shaw e o Clube do Inferno e uma figura misteriosa que se revelaria ser o Apocalypse;

    – Marrow e o Fera Negro teriam destaque em algum momento;

    – Magneto iria voltar, colocar os X-Men em um campo de concentração e inverteria o eixo da Terra, Tempestade morreria no processo; (Isso acabou virando a Guerra de Magneto com um plot diferente)

    Mais alguns detalhes que não lembro.

    Seus runs foram drasticamente modificados, foram forçados a abandonar os plots que estavam plantando e tendo que descartar o desenvolvimento dos personagens novos. Não queriam trazer Xavier e os membros do EXCALIBUR de volta…

    Enfim, é mais uma das lendas dos quadrinhos e mais um dos GRANDES COMICS QUE JAMAIS LEREMOS.

    Resposta
    • Leonardo Vicente Di Sessa

      Não tem jeito, trabalhar em editora grande, ainda mais com os personagens principais nela, sempre vai resultar em interferência editorial. Que pode ser boa ou ruim, no final das contas. Mas é aquilo, o brinquedo não é seu…

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *