HQNotícias

Cassidy, Diabolik e Nick Raider no Catarse!

A Editora 85 colocou no Catarse uma campanha para o lançamentos das edições Cassidy Vol. 2, Diabolik Clássico Vol. 1 e Nick Raider Especial 1. A campanha permite a compra de cada volume separado ou todos juntos, bem como combos com outras publicações da editora. O lançamento será em dezembro.

O segundo volume (de três) de Cassidy reúne seis histórias completas, todas inéditas no Brasil. O volume tem 596 páginas no formato 15,5 x 21 cm. O roteiro é de Pasquale Ruju (Hellnoir), com arte de Elisabetta Barletta, Fabio Valdambrini, Paolo Armitano, Davide Furnò, Luigi Siniscalchi e Gigi Cavenago, este último também responsável pela capa.

Na noite de 16 de agosto de 1977, um Dodge Aspen preto, crivado de balas, percorre a rota 66 na fronteira do Arizona com a Califórnia. O carro é dirigido por um fora da lei, Raymond Cassidy, que está sangrando lentamente com quatro balas em seu corpo. Naquela mesma noite, Cassidy conhece um cego misterioso e etéreo, que anuncia que lhe é permitido mais 18 meses de vida para consertar as coisas, durante os quais ele terá que lidar com o passado. Nos meses seguintes ele estará envolvido em vários tipos de eventos, ambientados na América dos anos 70, nos quais atuará sozinho ou junto com seus fiéis amigos Ace Gibson e Juan Cuervo, aos quais serão adicionados outros protagonistas no decorrer da trama. Durante os 18 meses da aventura, vários aspectos da vida e da família de Cassidy serão revelados.

Diabolik Clássico vol. 1 compila algumas das melhores histórias da série. O volume abre com o Diabolik italiano nº 1, Il Re del Terrore, e mais três histórias que tratam da origem do personagem. Uma delas, Diabolik italiano nº 107, Diabolik, Chi Sei?, já foi publicada no Brasil pela Record em Diabolik Especial nº 1, edição de 1990. O volume tem 500 páginas no formato 12 x 17 cm.

Diabolik é um personagem dos quadrinhos italianos, criado em 1962 pelas irmãs Giussani e publicado pela editora Astorina. É um homem de inteligência fora do normal e de uma audácia sem limites. Suas habilidades parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces. Com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto; com lentes de contato coloridas, muda a cor dos seus olhos, e graças a uma infinidade de truques é capaz dos crimes mais bem engendrados, ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant. Somente a genialidade e tenacidade do inspetor Ginko é capaz de enfrentar Diabolik e Eva. Essa briga de gato e rato encanta gerações na Itália há décadas.

Nick Raider Especial traz histórias de Nick Raider Speciale, uma série especial de 10 edições que permanecia inédita no Brasil. São tramas de 132 páginas no formato 15,5 x 21 cm, que foram publicadas originalmente entre 1989 e 1998. Que Fim Levou Mary Rose?, a edição de estreia, tem roteiro de Claudio Nizzi, desenhos de Federico Antinori e capa de Giampiero Casertano.

Criado por Claudio Nizzi em 1988, Nick Raider é fruto de um caos urbano onde o clima noir se mescla à mesquinharia do cotidiano, como o “mundo cão” (bordão que nosso herói tanto balbucia). Raider é um detetive do Esquadrão Homicídios de Manhattan, um policial inspirado na figura de Tex: corpulento, corajoso, um herói incansável, hábil, cujo combate nunca termina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *