HQNotícias

Wolverine por Chris Claremont!

Ano que vem marca o cinquentenário de Wolverine. Para comemorar, a Marvel chamou de volta o homem que mais escreveu os X-Men na história: Chris Claremont. O roteirista levará Logan de volta a Madripoor numa continuação da clássica Uncanny X-Men #268, de 1990. Wolverine: Madripoor Knights será uma minissérie em cinco edições com lançamento programado para fevereiro de 2024. A arte é de Edgar Salazar (X-23: Deadly Regenesis) e capa da primeira edição é de Philip Tan.

Na trama, Wolverine, Viúva-Negra e Capitão América se unem novamente em Madripoor para resgatar uma arma que pode destruir o mundo. O problema é que vários de seus inimigos também estão atrás da arma, incluindo o Tentáculo.

Wolverine é um mutante canadense criado por Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe em 1974. Dotado de fator de cura, que permite que regenere ferimentos, e de três garras retráteis em cada mão, Wolverine foi aprisionado por cientistas canadenses que trabalhavam no Projeto Arma X. O mutante foi submetido a um experimento que recobriu todo seu esqueleto e suas garras com adamantium, um metal praticamente indestrutível. Posteriormente, Wolverine consegue escapar e acaba por se unir aos X-Men, de onde praticamente nunca mais saiu. Seu nome real é James Howlett, mas devido a anos de amnésia e implantes de memória, viveu por muito tempo usando o nome Logan, o qual prefere até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *