EventosHQNotícias

Mais quadrinistas nacionais na CCXP!

Com mais de 40 nomes confirmados, o Artists’ Valley by Bis da CCXP 23 teve mais cinco quadrinistas nacionais anunciados: Lelis, Gidalti Moura Jr., Eduardo Vetillo, Thina Curtis e Daniel Esteves.

Nascido em Minas Gerais, Lelis iniciou sua carreira nos jornais locais em 1987. Com uma passagem de seis anos na Folha de São Paulo, o artista também colaborou com mais de 100 livros ilustrados e sete obras autorais, incluindo Cidades do Ouro, Hortência das Tranças e Fronteiras, deixando sua marca no mercado editorial. Sua influência se estende além do Brasil, colaborando com obras publicadas em vários países, consolidando-se como um artista multifacetado e reconhecido internacionalmente. Sua presença é fruto de uma parceria com a Skript Editora, que terá um espaço dedicado dentro do Magic Market da CCXP23 com títulos de vários autores – incluindo Lelis.

Gidalti Jr. conquistou o prestigioso Prêmio Jabuti na categoria de história em quadrinhos em 2017 com sua obra Castanha do Pará, e com seu trabalho Brega Story recebeu os prêmios HQMIX de melhor álbum nacional e o CCXP Awards 2022 de melhor álbum. Com um contexto focado na Amazônia e na região Norte do Brasil, suas obras abordam temáticas envolventes e fundamentais para a compreensão dessa região.

Quadrinista com passagem por editoras como Bloch, Globo, Vecchi, Abril e FTD, Eduardo Vetillo atualmente se dedica a adaptar obras literárias nacionais e estrangeiras para quadrinhos. Ele colaborou em títulos como O Guarani, A Saga de Canudos e Liberdade Ainda que Tarde. Vetillo também é responsável pelas ilustrações em aquarela na coleção de clássicos de Monteiro Lobato e ilustrou o livro infantil Pequeno Príncipe para a editora Pé da Letra.

Thina Curtis é uma talentosa fanzineira, criadora de histórias baseadas em contos pensados por fãs. Ela é conhecida por organizar os eventos Fanzinada e Café Ilustrado & Convidados, além de ser Membro de Honra na ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines).

Daniel Esteves é um roteirista e editor conhecido por diversas HQs autorais, incluindo Último Assalto e Sobre o Tempo em que Estive Morta. Ele também edita adaptações de clássicos da literatura para quadrinhos na editora Ciranda Cultural. Reconhecido com o HQMIX como melhor roteirista nacional em 2020 e Ângelo Agostini como melhor roteirista.

Todos os artistas, com exceção da Thina Curtis, estão com presença garantida no Artists’ Valley by Bis durante os quatro dias do evento. A ilustradora participa na quinta (30/11), sábado (2/12) e domingo (3/12).

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Para adquirir ingressos e conhecer outras atrações, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/.

Faça suas compras na Amazon através do nosso link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *