HQNotícias

A Canção de Mayrube: fantasia no Catarse!

Idealizador da série Contos dos Orixás, o quadrinista Hugo Canuto sempre foi fascinado por lendas, civilizações antigas e narrativas épicas, o que foi refletido em Orixás. Agora, ele está com um novo projeto: A Canção de Mayrube, primeira HQ de um universo que surgiu há cerca de 12 anos, a semente do que seria um longo caminho de explorações e invenção através da criação de um mundo, uma ilha-continente mítica livremente inspirada em diversas civilizações do passado, com cidades douradas no coração de florestas e reinos ocultos no alto de cordilheiras, repleta de magia e seres lendários, conflitos ancestrais entre deuses e reis em disputas pelo poder. O quadrinho já está em campanha no Catarse.

A ilha-continente de Mayrube é habitada por muitas nações, das quais cinco se destacam pelo poder, influência e território. Os Andary O Reino do Sol, os M’boani – o Povo Serpente, os Yeguar Nação Jaguar, os Uxis Nômades dos Rios e as KauanAs Águias. Habitam respectivamente o Altiplano, no Leste e as Terras Baixas, a Floresta Ancestral ao Sul, os rios e as montanhas ao Norte. Antigos rivais, os Andary e os M’boani disputam a hegemonia nas Terras Centrais, como são conhecidas as regiões ao redor do Mar Interior, em uma contenda secular que envolveu os demais povos, forjando alianças e alimentando conspirações, culminando na longa guerra da qual apenas uma das forças saiu vencedora.

Canuto construiu esse mundo mesclando influências de diferentes povos, como as civilizações pré-colombianas da América, os reinos da África oriental ou celtas, dentre outros, desenhando, pintando e escrevendo nos chamados “Cadernos Yptos”, compostos por 14 volumes e mais de 1.400 páginas. O resultado é uma rica mitologia com uma cronologia bem definida, um universo que ele pretende expandir em HQs, livros e outras mídias, explorando os cenários e enredos.

A Canção de Mayrube terá 64 páginas coloridas (54 de histórias, 10 de extras) no formato 18 x 27,5 cm. Apesar de dar início a um novo universo, o roteiro apresenta uma história com começo, meio e fim. Todos os exemplares serão assinados pelo autor. Os apoios iniciam em R$ 45 e as recompensas incluem cartão postal, marcador de páginas, prints, arte original e outras publicações de Canuto. O lançamento será em outubro.

Compre HQs de Hugo Canuto na Amazon através do nosso link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *